Bombas de vácuo
Série PRC
Geralmente, quando trabalham na faixa de 70 a 75Torr, as bombas de vácuo sofrem drástica queda na velocidade de bombeamento.
A utilização da bomba booster PRC aumentará essa velocidade, na sucção da bomba primária, compensando essa queda e tornando o processo mais estável.

Foto: Reprodução/ULVAC, Inc.
Características
-
Seu desempenho é estável, mesmo fazendo vácuo na presença de vapores de água ou de solventes, pois não trabalha com óleo na câmara de bombeamento;
-
Seu interior é feito em liga de alumínio leve e resistente, com revestimento especial. Propicia alta resistência à corrosão e desgaste interno;
-
Ligada ao mesmo tempo que a bomba principal, as bombas da série PRC-A proporcionam uma considerável redução no tempo, para alcançar o vácuo desejado;
-
A saída de exaustão pode ser posicionada tanto na vertical, quanto na horizontal, permitindo, assim, mais flexibilidade para adequar-se ao layout do projeto.
Aplicações
-
São aplicadas na área de semicondutores e processos de exibição de cristal líquido, que exigem extrema limpeza da bomba (tanto interna, quanto externamente), a PRCA foi concebida para uso geral em sistemas de vácuo.
Orientação de uso: Em sistemas de vácuo, com grandes volumes, como no caso de fornos de fusão a vácuo, ou câmaras de simulação de espaço, os modelos PMB-040C e 060C são os mais adequados.
